I'm an image

Aprenda a fazer um ravióli molecular de tomate, sem usar farinha, ovos ou batata, utilizando técnicas da gastronomia molecular de uma forma simplificada com o passo a passo para você impressionar e arrasar na cozinha como um Chef profissional.

Texto alternativo

RESPONDA O FORMULÁRIO E RECEBA A AULA EM SEU E-MAIL:

QUEM SERÁ MEU PROFESSOR?

Texto alternativo
I'm an image

Chef Fábio Mattos tem muita experiência à frente de grandes cozinhas. Começou sua carreira aos 16 anos em uma pizzaria gourmet em Huntington Beach, na Califórnia.

 


Formou-se na Orange Coast College, em Costa Mesa, sempre trabalhando em restaurantes variados e se especializando. Foi para Fall River, no estado de Massachusetts, estudar cozinhas internacionais no Instituto Internacional de Arte Culinária. Lá aperfeiçoou suas habilidades e trabalhou ao lado do Master Chef George Karausos, tornando-se o primeiro estudante a usar uma jaqueta de Executive Chef e a receber o certificado de aluno mais talentoso. Seguiu para Fort Lauderdale, na Flórida, onde aplicou sua experiência de pequenas trattorias a grandes hotéis.

 


Em 2009, Fábio esteve na capital gastronômica dos Estados Unidos, Nova York, onde foi chefe executivo de uma corporação e encarregado de cinco restaurantes da rede. De volta ao Brasil, em 2010, ele realizou o sonho de comandar o seu próprio restaurante, que hoje se tornou uma das referências em cozinha molecular do país, o Poco Tapas, em Curitiba.

O QUE NOSSOS ALUNOS DIZEM SOBRE NOSSOS CURSOS?

Texto alternativo
I'm an image
Texto alternativo
Texto alternativo

“O Chef Fábio Mattos (um dos melhores chefs da América Latina e, para mim, um dos melhores do mundo) está ministrando esse curso e só tenho a agradecer pelo conteúdo fodástico, didática simplificada e a atenção com os alunos. Lembrando que eu não tenho nenhuma formação acadêmica na área, mas tenho vontade e grande admiração pela cozinha, e, com a ajuda do Chef Fábio Mattos, estão saindo alguns pratos.” - Ícaro Pereira, técnico em eletrônica médica.

“Considero que o curso, de maneira didática e objetiva, possibilitou maior conhecimento sobre técnicas de Gastronomia Molecular, que pretendo aplicar em minha pesquisa sobre PANCs e seu potencial gastronômico. O que aprendi será de grande valia para o desenvolvimento do meu trabalho autoral.” - Bruno Ferreira, gastrônomo e professor.

“São cursos que enriquecem o Curriculum daqueles que se dedicam ao ramo da Alta Gastronomia, bem como a implantação de partes das técnicas ou elas em sua totalidade. Em novos tempos, em que temos que (re)descobrir um novo norte no ramo da Gastronomia, tão afetado na atualidade, é uma oportunidade para cocriar na cozinha, somando toda a bagagem de conhecimento, técnicas e estudos deste mundo maravilhoso que é a Gastronomia, honrando e dando continuidade aos grandes Chefs do passado.” - João Luiz Pontarola, Chef de cozinha.

Texto alternativo

AUMENTE JÁ O SEU REPERTÓRIO COM RECEITAS SIMPLES E CRIATIVAS!

I'm an image
I'm an image

Desenvolvido por Onlime Comunicação